quinta-feira

Quinta-feira


Mateus, meu amado amigo. É tão difícil dizer o que não pode ser dito - é tão silencioso. O vocabulário torna-se algo medíocre quando sentimentos nobres superam letras, palavras, expressões – creio que até mesmo atos. Explicar os laços que nos unem parece absurdo, eu sei, mas tentei. Isto, porém, fica entre cartas que o tempo não alcançou ainda. Hoje só preciso agradecer ao Ser Supremo que rege este Universo a dádiva do teu nascimento, rapaz (: Mais do que isto, agradecer a indescritível oportunidade – a qual prendi com todas as minhas forças – de ser tua amiga.
Apesar de todos os clichês que envolvem esta frase, devo recitá-la: “tudo o que sou hoje tem um pouco de você.” Você é uma alma especial – daquelas que nos fazem chorar e rir sem motivos, que espalham felicidade e quietude aos corações. Apesar de hoje ser o meu aniversário, eu recebo presentes seus todos os dias, com a tua presença iluminada, riso franco e conselhos generosos. Pobre de quem não acredita em amizade.
 Vou te contar um segredo, Mateus: hoje eu acordei rezando baixinho e pedi para o Sol brilhar para você, para que o céu estivesse mais azul, para que todos os teus desejos se tornassem reais. E, egoisticamente, pedi para continuar sempre em tua vida. Com toda a minh’alma, eu amo você.