segunda-feira

O dia em que conheci Rayane


Mais um dia começa, lembro-me bem  do segundo dia de aula, já estava mais tranquila, no entanto sentia algo que eu mal sabia explicar, ambos tinham haver com Douglas. Fui tomar banho mais cedo, assim teria mais tempo de me produzir, liguei o rádio do celular e levei ao banheiro e lá estava tocando a minha música favorita (Só os loucos Sabem- Charlie Brown Júnior), comecei a cantar enquanto a água caia sobre meu corpo, a temperatura estava ideal para a estação e com momento em que me encontrava. Ao terminar coloquei a minha melhor calça, aquela que deixava tudo no lugar , a blusa da escola e meu all star branco, eu adoro usar maquiagem, contudo sentia que hoje eu deveria passar um batom, escolhi um rosa bebe, uma cor sutil e feminina, passei um pouco da frangância doce , e ali diante daquele antigo espelho me senti a menina mais linda.O relógio marcou 6h20 e dessa vez minha mãe nem precisou me chamar, já estava saindo de casa, anciosamente indo para parada de onibus, fomos em silêncio o caminho inteiro, eu não sou muito de conversar com a minha mãe, mas sabia que ela me conhecera apenas com olhar. Chegando na frente da escola, dei um rápido beijo em minha mãe e fui correndo para minha sala, meu maior propósito era encontra-lo.Não havia muitos alunos na sala e o Douglas também não estava lá, me sentei no mesmo lugar, ao fundo da sala, dessa vez teria a companhia de uma menina morena e gordinha. A cada pessoa que entrava, meus olhos ficavam atentos aguardando a grande chegada, mas infelizmente isso não aconteceu, Douglas faltara naquele dia. Ao bater o sinal para o intervalo, fiquei novamente por último, dessa vez quem veio falar comigo foi a Rayanne, a menina morena e gordinha. Ao retornarmos , Rayanne permaneceu quieta, era do tipo de menina que adorava conversar, porém permanecia muito quieta, mas não deixava de ser adorável.As horas foram se passando, faltava poucos minutos pra ir embora, comecei a arrumar minhas coisas, e por um momento me lembrei de Douglas. O sinal tocou, Rayanne se despediu com um "Até logo", fui embora com a certeza de que havia feito uma nova amiga, e com o coração tristonho por não ter visto ele!